quinta-feira, 23 de julho de 2009

IT GIRLS!

O termo It Girls já é uma constante na mídia fashion (Vogue, blogs, The Sartorialist e sites de moda) há algum tempinho...
it girl pra cá, it girl pra lá...mas você realmente sabe o que é uma IT GIRL?
Vamos lá...
Há quem diga que a IT GIRL de hoje seja a "patricinha" dos anos 90, mas o fato é que o estereótipo de uma menina muito rica que gaste horrores em roupas e acessórios grifados não cabe à IT GIRL atual.
Blogueiras do mundo todo e formadores de opinião afirmam que a It Girl não está atrelada à riqueza e ao consumo de grifes famosas e caras.

Segundo as it girls Ale Garattoni (do blog http://www.itgirls.com.br/ e Vic Ceridono da RG Vogue), a verdadeira It Girl é aquela garota descolada e estilosa que tem informação (de moda, de marcas, de qualidade e, principalmente, de tendências), trabalha, que dita tendências (e não moda!) e que inspira uma legião de mulheres ávidas por moda e consumo!

Entre as it girls brasileiras, destacam-se Heleninha Bordon e Lalá Rudge:


Já na gringa, são inúmeras as it girls. As gêmeas Olsen e a top Kate Moss são só algumas deleas que inspiram milhões de garotas no mundo todo!


Já Julia Roitfeld (filha de Carine Roitfeld, editora-chefe da Vogue Paris) é sinônimo de luxo, elegância e estilo. Ela sabe combinar cores, roupas, acessórios e make up e ficar linda!

Nenhum comentário: