quinta-feira, 13 de outubro de 2016

DICA PARA UM FIM-DE-SEMANA: CLOROFILA HOSPEDARIA

Oi meninas,
Nesse clima de feriadinho na semana, venho com uma dica super gostosa e relax pra quem busca passar o fim-de-semana pertinho de SP (em São Bento do Sapucaí, município vizinho de Campos do Jordão), mas se sentindo no lugar mais calmo do mundo.
Tive o prazer de conhecer a Clorofila Hospedaria em março deste ano por um fim-de-semana e adorei. Recomendo fortemente pra quem procura sossego ao lado do seu amor. A pousada é rústica, mas com MUITO conforto, relativamente nova e tem apenas 2 quartos, no maior estilo intimista mesmo.
Os donos abriram mão de suas vidas corridas em SP e em grandes cidades do mundo, por onde passaram, e cuidam de tudo (fazem os bolinhos do café-da-manhã, preparam todas as frutinhas, enxoval dos quartos trazidos de Londres, amenities dos banheiros, enfim...). O carinho recepção deles é um dos grandes diferenciais da Clorofila.
O que permeia mesmo e faz dela um lugar único é o conceito de sustentabilidade quase que total em todo o local. A água potável vem das fontes do terreno, a energia é totalmente natural, os móveis (do banheiro às portas) foram feitos pelo próprio dono. Enfim, sem falar que conhecer ios proprietários Fabio e Helenice é uma verdadeira aula de educação, modo de vida sustentável e muitos outros assuntos interessantes.
Para quem for passar o fds, vale fazer a trilha da famosa Pedra do Baú durante o dia. A vista é divina e o exercício queima muitas calorias. 
Para comer, eu recomendo dois restaurantes bem bacanas para o almoço: Tatini (que fica em Sapucaí Mirim, a mais ou menos 30/40 minutos da pousada) e o Entrevilas (que precisa de reserva antecipada, com um menu degustação que pede que você fique algumas 4 horas no restaurante). Ambos são experiências gastronômicas que valem muito a pena!




Vista da Pedra do Baú:
 Pôr-do-sol de tirar o fôlego visto da varanda do nosso quarto:

Dá pra ver mais fotos e informações sobre esse verdadeiro refúgio super tranquilizante e também dá pra fazer reservas AQUI ;)
Gostaram da dica?
Beijinhos!

Nenhum comentário: