segunda-feira, 11 de junho de 2012

AS DICAS DA SEMANA...

Oi gente,
Como foram de feriado? Parece que eu e o mundo todo resolvemos ficar em SP...era fila para entrar nas quermesses, festas juninas, pubs... E aí, no fim, acabamos fazendo os tradicionais programas de paulista...descobrimos um restaurante espanhol muuuuito bom, o Calà Del Grau, na Vila Mariana (dicas no fim do post), pegamos um cineminha e fomos na Casa Cor. 
É sobre esta última que vou falar um pouco.
Como já sabia do fato da cidade estar lotada e cheia de pessoas ávidas por passeios, fomos logo cedo ontem na Casa Cor que está acontecendo no Jóquei Clube até o dia 22 de Julho. Levamos cerca de 4 horas para percorrer todos os ambientes...preparem as sapatilhas e os olhos!rs 
A primeira impressão é exatamente essa:
Uma recepção primorosa com móveis que só nos fazem lembrar uma coisa... as incríveis e amadas caixinhas de joias da Tiffany & Co., com uma pantera preta liiiinda e "mesas de centro" que formavam MODA. Fotografei alguns (poucos) ambientes pra vocês pelo celular (infelizmente esqueci de levar a câmera), mas acho que dá pra dar um gostinho do que tem por lá...
 Esse quarto é um SONHO! Além da colcha e do tapete suuuuper exóticos, a iluminação e as árvores com origamis é que fazem a gente querer passar o dia todo na cama...
Fui à Casa Cor principalmente para pegar as últimas ideias de decor para o meu novo escritório...e esse móvel é um dos meus queridinhos... A ideia é genial e é super fácil de fazer (papel de parede de samambaias com fitas de led coladas atrás da estante básica branca para dar essa iluminada incrível!).

 Essa cama com colcha de flores de papel ficava numa casa de bolha (toda transparente)
Essa cozinha é a dos meus sonhos...tem ares ecológicos, retrô e moderno ao mesmo tempo. Estou APAIXONADA por essa geladeira da Brastemp (não sei se escolho a amarela,a  cereja ou a azul).
Olha essa lâmpada incrível com asas...é projeto de Ingo Maurer. Eu não o conhecia e AMEI o trabalho dele, tem ideias GENIAIS! Ele tem uma loja na Rua Joaquim Antunes (a rua do restaurante Maní)

e pra finalizar..um recadinho que estava por todos os cantos da exposição.
Perfeito para o inverno que está chegando, né?! 

Bom lugar pra tomar um vinhozinho é o restaurante espanhol que fomos no sábado e falei lá em cima. O ambiente é meio rústico e ao mesmo tempo super aconchegante. Pedimos de entradinha um aperitivo de lulas polvilhadas com pimenta da casa. E para comprovar que era mesmo muuuuito bom, pedimos um prato de robalo muito, muito, muito saboroso! 
Para quem quiser, também tem um tipo de menu degustação com 8 tipos de tapas.

Restaurante espanhol Calà del Grau: Rua Joaquim Távora, 1266 - Vila Mariana

Post do dia recheado de dicas, hein?!rs
A semana aqui no blog também vai estar assim! Aguardem! ;)
Beijos

Nenhum comentário: