quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FUGINDO DO ÓBVIO: PARIS

Oi gente!
Hoje resolvi fazer um post um pouco diferente. Como tenho visto muitas clientes e amigas indo passar as férias em Paris neste mês, decidi selecionar 3 dicas da cidade que eu super indico, fora do eixo turístico mais óbvio.
Vamos lá:
Logo que chegamos na cidade luz, não sabemos se vamos logo ver a Torre Eiffel, a Sacre Coeur, conhecer a famosa (mas um pouco decepcionante) Galerie Lafayette ou voar para a Ladureé saborear os famosos macarons.
Eu fiz tudo isso, mas tive a sorte e o prazer de experimentar os macarons e montblancs (um tipo de doce com massa de amêndoas e suspiros sensacional!) da ANGELINA...(eles tem um café em Versailles)...São INFINITAMENTE mais deliciosos do que os Ladureé...garanto! É uma patisserie lindíssima, bem parisiense e onde dificilmente vemos turistas...mais franceses mesmo.
A unidade principal da Angelina fica no Le Marais, um dos bairros que mais gostei em Paris:
226 rue de Rivoli 75001, Paris
os deliciosos montblancs:
Angelina: os melhores doces de Paris!!!

Pegando carona no endereço da Angelina, indico o bairro Le Marais (pronuncia-se "marré"), meu preferido!  Resumindo, é um Soho de NY, ou seja, revitalizado há pouco tempo, cheio de lojas bacanas, novos estilistas, cool, descolado, alternativo e, agora, com grandes grifes pipocando entre as ruas e cafés, mais próximos do início da Rue de Rivoli ... Andar pelo Marais aos sábados é uma delícia...muitos jovens bem vestidos e muitas lojas pra visitar durante todo o dia! Tipo inspiração para os olhos e para as compras também...

E, pra completar o roteiro atípico aos turistas, indico a loja MERCI, uma espécie de sebo de livros, com brechó ultra vintage com multimarcas de grandes grifes bacanas e descoladas... Dá pra encontrar desde roupas até objetos de decoração e todos os produtos possuem uma parte das vendas destinada a projetos contra a miséria na África...É DEMAIS!
que saudades de Paris...

2 comentários:

Unknown disse...

AINDA rsrs não conheço, mas é um sonho de linda essa cidade!
E esses doces? Que coisa!

http://blogheloisamuller.blogspot.com

Daniela disse...

dicas anotadissimas ( ou seria "salvadíssimas"no desktop??)
Paris será um dos meus roteiros muito em breve ....
Post muito útil!!!!