segunda-feira, 12 de março de 2012

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES: UM PARAÍSO (POR ENQUANTO) DESCONHECIDO

Depois de passar um fim de semana perfeito, super relax e delicioso na praia ao lado das pessoas que eu amo, lembrei de fazer esse post pra vocês...
Imagine um lugar tranquilo, ao norte de Alagoas, a 100 km de Maceió e próximo a Recife. São Miguel dos Milagres está localizada na Rota Ecológica e por isso sua natureza é praticamente intocada. A vila de pescadores ganha luxo e conforto com as pousadas deliciosas por lá.

Eu estava prestes a passar meu feriado de Páscoa em São Miguel dos Milagres, mas por causa de uns contratempos, acabei tendo que adiar minha visita a esse lugar MARAVILHOSO! Imagino eu que seja uma opção para quem curte Noronha e Trancoso (São Miguel é um lugar ainda não descoberto...por isso é bom ir antes disso acontecer). A ideia é única: relaxar! Tô morreeendo de vontade e triste por não poder ir desta vez, mas achei super válido dar a dica pra vocês. Afinal, contatei TODAS pousadas, pesquisei translados e etc...E aqui vão minhas sugestões de onde se hospedar...
 Em São Miguel, a regra é descansar nas pousadas super charmosas e fazer alguns passeios de cavalgada, jangada, caminhadas, ir às piscinas naturais e conhecer o vilarejo com carinha de cidade pequena e gente simples e simpaticíssima. 


 COMO CHEGAR: Pegue um avião até o aeroporto de Maceió (MCZ) e deixe agendado um transfer para levá-lo até a pousada. Dá para reservar o transfer de acordo com a pousada e o valor aeroporto-pousada sai por cerca de R$ 180,00 (o percurso dura cerca de 1hora e meia).
ONDE FICAR...
Pesquisei várias pousadinhas em sites com opiniões de quem se hospedou, que ficam em São Miguel dos Milagres e vou recomendar aqui as minhas preferidas:

Pousada Amendoeira ($$$): mais simples e rústica, mas com a maior quantidade de elogios, tanto pelo atendimento quanto pela gastronomia
82-32951213

Pousada Aldeia Beijupirá ($$$): os quartos são uma graça, lençois 200 fios e culinária e atendimento também bem cotados
(82) 3298 6520

Pousada do Toque ($$$$$): a mais famosa, mais luxuosa e, claro, com o preço maior (o dobro) das outras. Pedro Bial é frequentador assíduo da pousada e é lá onde a estrutura é SHOW! Lençois Trussardi, produtos Loccitane e muito mais...Ahhhh
pousada@dotoque.com
(82) 3295-1127

Desde que minha ida a esse paraíso foi cancelada, eu entrei em deprê rs...
Programem os próximos feriados e, se forem, me avisem..quero saber e ver as fotos depois!!!
As diárias são bem mais baratas fora de temporada ou fora de feriados. Mas tenho certeza de que vale cada centavo investido! ;)

Beijo, beijo

Nenhum comentário: