terça-feira, 17 de abril de 2012

QUERIDINHOS DOS CABELOS

Oi gente!
Passada parte da correria, vim dar duas dicas para os cabelos, de dois novos produtinhos que estou amando!
Primeiro, é preciso que vocês saibam de um fato: meu cabelo é ruim. Nasci assim e achei que nunca fosse ter solução até que as escovas definitiva/progressiva/inteligente foram inventadas e eu passei a ser refém delas. Assim, desde 2002, minha vida mudou completamente rs. Por isso, com a química da escova inteligente e com as luzes que passei a fazer há uns três anos, ele acaba pedindo alguns cuidados especiais.

Depois de ter descoberto o tratamento do Morroccan Oil e o Redken All Soft com argan que faço no salão, descobri também uma opção pra usar em casa: 
O Superbly Smoothing Argan Shampoo da Kiehls é demaaaais! 
Como é com óleo de argan, não é o tipo de shampoo pra ser usado todos os dias ou em todas as lavagens. Eu prefiro usá-lo alternando com outros shampoos normais, de 2 a 3 vezes por mês para o cabelo não ficar pesado e oleoso. 
Quando meus fios dão sinal de ressecamento ou falta de brilho,eu sei que é hora de colocar esse shampoo pra trabalhar rs.
Quando comprei o meu, só tinha a embalagem de 75ml, mas vi que no site da Sacks tem a versão maior também: http://cabelos.sacks.com.br/site/produto.asp?id=9915
Adoooro ele...mas o segredo é saber usá-lo, ou seja, com pouca frequência!
Aliás, adorei a linha de argan da Kiehls (tem shampoo, condicionador, máscara e até óleo para o corpo! Sensacional!).

E com as luzes, a química das escovas e o calor do secador, elegi o ELIXIR ULTIME da Kérastase como noso queridinho.
É uma combinação de quatro óleos (tirei as propriedades do Blog do Proença):

Óleo de Pracaxi • Origem Amazônica. Tem propriedades de auxílio na renovação celular. Atribui força e resistência.
Óleo de Argan • Origem marroquina. Alta concentração de vitaminas A, D e E. Propriedades anti-oxidantes. Atribui restauro, vitalidade e proteção dos fios.
Óleo de Gérmen de Milho • Alta concentração de vitaminas A,  E e ômega-6. Propriedades emolientes e antioxidantes. Proporciona nutrição, brilho, maciez e proteção.
Óleo de Camélia • Origem Ásia central. É um óleo luxuoso e perfumado. Fonte de vitamina F e ácidos graxos ômega-3 e ômega-9. Proporciona maciez, brilho, leveza e vigor.
E o + importante é que, como qualquer óleo, deve ser aplicado do comprimento às pontas! Nada de raiz! Eu gosto de usá-lo depois de secar ou escovar os cabelos ou quando as pontas estão rebeldes. Mas ele pode ser usado de outras formas também: antes do secador, junto com a hidratação e com outras combinações de produtos!
Outro segredo do Elixir Ultime: deve ser aplicada uma quantidade MÍNIMA nas mãos para os cabelos...quanto maior a quantidade aplicada, menor o efeito desejado. Como ele é poderoso, aqui o menos é mais!

Ufa!
Espero que tenham gostado dos meus novos queridinhos para os cabelos!
Beijossss

Nenhum comentário: