sexta-feira, 30 de outubro de 2009

AS ESTREIAS DESTE FINAL DE SEMANA

Gente,
Já faz um tempão que tá rolando o burburinho sobre esses dois filmes...
Na verdade, faz mais tempo que andam comentando sobre Coco antes de Chanel...
Porque This is it, o filme sobre o rei do pop, foi feito rapidinho, logo após o falecimento dele.


Coco antes de Chanel fala sobre a incrível Gabrielle Bonheur Chanel, mais famosa como Coco Chanel, a francesa, nascida em Paris, que revolucionou a moda com sua personalidade e talento indiscutíveis.

a famosa it bag 2.55 (o nome refere-se à data de criação da bolsa. No caso, fevereiro de 1955)

Coco foi muito mais do que a mulher que criou os tailleur de tweed, a bolsa matelassada 2.55, objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres de bom gosto, a tendência chic náutica (as listras, azul marinho...), as sapatilhas bicolores, os colares de pérolas, o pretinho naaada básico, o perfume Chanel no. 5... e o filme mostra isso...mais do que a moda em si e sua importância nesta, mostra a história da vida de Coco e o que faz da Chanel ser o que é até hoje, graças a ela...Mostra o início da era Chanel (que permanece até hoje) e como tudo começou, patrocinada por um de seus namorados...
Ahhh, preciso falar que Audrey Tatou arrasou neste filme? Ela incorporou perfeitamente Coco e eu, finalmente, consegui desviculá-la à Amelie Poulain rs




Já This is It é um filme-documentário do que poderia ter sido, mas não foi....
Michael Jackson faleceu a menos de um mês do início da sua turnê em Londres, que já tinha TODOS os ingressos dos 50 shows esgotados no mesmo dia.
O rei já ensaiava a todo vapor, fazia as coreografias, os arranjos musicais e participava da elaboração de todos os detalhes... Esses ensaios foram gravados em 100 horas de filmagens e editados para a produção deste filme que já teve pré-estreia nesta semana e já levou milhões de pessoas aos cinemas para ver os últimos atos de MJ.


This is It e Coco antes de Chanel estreiam hoje!!!
Bons motivos pra passar o final de semana no cinema...rs

PLUS:
Além de tudo, já começou a 33a. Mostra Internacional de Cinema de SP . Com filmes incríveis, estrangeiros, brasileiros, e fora do circuito mainstream de fimes exibidos nos cinemas normalmente, a mostra vale muito a pena!
Enriquecimento de repertório cultural é seeeempre bem-vindo!
mais informações sobre os filmes e programação: http://www.mostra.org/

Um comentário:

Kellen Turci disse...

Eu estou super ansiosa pelo filme da Coco Chanel!!
Espero ver nesse fim de semana.
Beijos