terça-feira, 22 de dezembro de 2009

DICAS GASTRONÔMICAS: GUARULHOS

Depois que eu instalei o Google Analytics (e aprendi a analisá-lo rs), me surpreendi quando vi o Map Overlay...onde pude descobrir, por ranking, as cidades que mais acessam o blog e lá vi...Guarulhos em segundo lugar (São Paulo ocupa o primeiro)!
É engraçado...mas como na faculdade metaaade da minha sala era do interior e metade da capital...sempre quando falava em Guarulhos...todo mundo falava que conhecia e já tinha vindo...PRO AEROPORTO hahahaha!
Por isso, pensei que poderia fazer um post que atingisse todos os públicos: guarulhenses, paulistanos, interioranos, pára-quedistas de aeroporto e pessoas "inter-estaduais" hahaha...
Afinal...quem nunca fez uma conexão no aeroporto de Guarulhos e esperou hoooooras no saguão, deitou naquelas cadeiras mega desconfortáveis e faria qualquer coisa pra ir a algum lugar melhor?!


A minha dica vai começar por lugares pra comer bem, apesar de muuuitos guarulhenses já terem ido em todos hahaha!
E não desanimem, porque esses destinos ficam a cerca de 15 minutinhos do aeroporto....então, dá pra dar uma escapadinha no intervalo das conexões, ok?!
Vamos lá!

Ambiente mais descontraído e para um lanche rápido:
-MARIA CEREJA: é praticamente uma leeeenda na cidade...não tem quem não tenha ouvido falar nela...
É uma padaria-boutique, onde você pode experimentar os pratos do dia incríveis, salgadinhos, lanches, doces e bolos surreais e ráaapidos! O destaque, na minha humilde opinião, é o lanche de carne seca desfiada com alface, tomate e mais recheios...eu amo! Tem também o waffle com sorvete e chantilly... hahaha
Pra arrematar a definição: imagina uma mistura de Galeria dos Pães, a padaria de Benjamin Abrahão e a Bela Paulista. Pronto. That´s it!
Where? Avenida Paulo Faccini, 1331 - Bosque Maia



-GELATERIA GELATTO: começou como uma sorveteria, mas hoje servem pizzas, lanches, crepes e por aí vai.
Os sorvetes são artesanais e todos maravilhosos. Mas minha paixão é o sorvete de Ferrero Rocher...DIVINO e perfeito pra esse calor!
Where? Avenida Paulo Faccini, 1919


-WOW BURGUER: Nos mesmos moldes do New Dog, The Fifties e Joakins, a Hamburgueria serve sanduíches customizáveis, massas e saladinhas. Meu must eat ou must drink de lá é o milk shake de chocolate...muuuito bom!
Where? Avenida Paulo Faccini, 1991


Barbecue Stop
Principalmente pra quem está acompanhado de um gringo, as churrascarias são seeempre uma boa pedida
-GALETERIA KASA 10: em um ambiente mais rústico, a comida é saborosíssima e o atendimento é ótimo! Peça o cupim com mandioca ... é muuuuito bom! Os courvets também são os melhores ever!
Where? Rua Diogo de Farias, 307  - Centro



-PONTO K: dos mesmos donos da Kasa 10, esse restaurante também segue os moldes mais rústicos, mas a vista para o famoso Bosque Maia enriquece tudo! hahaha... A picanha no bafo é baaaapho! rs...Os pratos já vêm com as guarnições.
Where? Avenida Paulo Faccini, 1375



-CHURRASCARIA DO BOSQUE trabalha no sistema de rodízio e é a tradicional e típica churrascaria que você começa sua visita no almoço e termina no jantar hahahaha...gula feelings total!
Where? Avenida Paulo Faccini, 1651


International Cuisine
CAFÉ DEVILLE: localizado dentro do Hotel Marriott há 5 minutos do aeroporto, é um dos meus restaurantes preferidos...onde sempre bato o cartão hahaha. Como sempre vou no sistema buffet e a cozinha é internacional...você pode imaginar o Summer Project indo água abaixo... As opções de salada, pratos quentes e sobremesas são infinitas...mesmo! E o custo/benefício é DEMAIS! Sem falar que nunca tem filas de espera e o atendimento é nota MIL!



FORNERIA CAPANONNE: é o mais novo restaurante da cidade nesse circuito chic rs! Os serviços são comandados por Ricardo Trevisani, ex-diretor do grupo Fasano, que trouxe os chefs e pratos exclusivos dos seus outros restaurantes, o Mare Monti e o Gaiana, em Riviera de São Lourenço. O ambiente é deliciosooo e a comida, idem, lógico!
Peça a pizza Zucchine...my favourite one...com queijo brie e abobrinhas grelhadas...hummm!
Where? Rua Lázaro Bueno Oliveira, 92 (uma travessa da famosa Av. Paulo Faccini)



A CANTINA GIOVANI é tradicionalíssima na cidade...Também, não é pra menos...o restaurante é uma cópia idêntica de Nápole e quando você entra lá, é como se você estivesse na Itália sem passaporte!
Sou apaixonada pela lasanha de massa verdi!
Where? Avenida Dr. Timóteo Penteado, 3615- Vila Galvão


MISSOSHIRU é um dos meus preferidos e mais tradicionais também...e há pouco tempo, foi aberta uma nova unidade mais próxima ao aeroporto.
Tudo lá é muito bom...aí fica difícil dar uma dica só rsss! Mas é seeeempre bom se jogar nos combinados!
Where? Rua Tapajós, 232


KAME SUSHI: é um outro japa que eu amo de paixão. O rodízio deles é do tipo "comer pra morrer" ...São muitas opções e tudo muito bom mesmo! O hot roll é divino e o peixe branco de lá é o meu preferido!
Where? Rua Engenheiro Prestes Maia, 34 - Centro

3 comentários:

Unknown disse...

Ká,

Amei suas dicas! Não que eu precisasse delas, pois já testei e aprovei todas! Mas você disse o mesmo que eu diria sobre o que há de melhor para comer em Bagulhos City!
Gentem, pra vestir, vocês já estão carecas de saber que é "Greicy´s", né?! Sem puxação de saco! Pura sinceridade...
Acesso seu blog every day! Já viu Serra/ Vitória/ Vila Velha/ES aí no seu ranking?! Sou eu! Rs. Estou viciada na blogosfera.

Beijo, florzinha.

Karen disse...

Máá
adoreei seu comentário!! Você dizia que entrava, mas acho que é a primeira vez que comenta rsss
ahhh...vejo siim...hahahhaa...Vitoria, Serra, Vila Velha...e posso dizer que tenho bons acessos por aí rs
Quando vc vier pra SP, call me pra gente ir em algum desses restôs hahahaa
beijos

Fabi disse...

muito fofo o blog