sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

VÁ PARA A SUÉCIA

Gente,
Sei que todo mundo deve estar na contagem regressiva pra partir para o Carnaval.
Eu odeio o Carnaval, mas amo o feriado e os dias pra descansar. Geralmente, passo todos os Carnavais viajando pra longe. Resolvi dar essa dica para quem quiser programar uma viagem bacana.
No carnaval passado, aproveitei e fiz uma viagem mais longa e, entre os destinos, incluí Estocolmo, na Suécia, onde morria de vontade de conhecer (quem me conhece sabe que eu não curto muito os destinos óbvios. Gosto de explorar lugares diferentes).
Já morria de amores pela Suécia graças aos looks das suecas fotografados em sites de Street Style e quis ir de perto conferir o estilo delas e visitar a terra do design (IKEA, H&M, Volvo, Ericsson, Electrolux) e da criação de algumas utilidades (cinto de segurança, aspirador de pó, zíper, palito de fósforo e nosso amado CELULAR! #momentocuriosidades).
AMEI!
Não tirei taaantas fotos de lugares e mal anotei as dicas (a língua é totalmente diferente, o que dificulta a memorização =(  )
Mas vamos às fotos:
 Fui em Março, finalzinho do Inverno sueco, quando os termômetros marcavam -5 graus.
Um dos "pontos turísticos" é o GAMLA STAN, um bairro todo conservado que ainda preserva a arquitetura da época dos Vikings! 

Além dos predinhos típicos e antigos, tem lojinhas muuuuuuuuuito bacanas pelas ruas bem estreitas.
Vale a pena visitar o Museu VASA, onde tem um navio recuperado após o seu afundamento há 5 séculos. É bem interessante e diferente.
O Palácio Real da Suécia, onde fica a lindíssima Rainha Silvia da Suécia|:

Como Estocolmo compreende uma região formada por 14 ilhas, vale muito a pena fazer um passeio de barco. Passei muito frio, mas valeu MUITO a pena...as paisagens são incríveis!
Dizem que durante o verão europeu, existem cruzeiros super bacanas que nos levam até a Letônia, com festas, restaurantes e astral maravilhosos! Sim, pretendo voltar no verão!

O passeio é super bom e os 90 minutinhos não deixam-no tedioso.
Em Estocolmo tem muuuuuitos barzinhos. Nesse eu provei um prato que até hoje me lembro: salmão assado coberto de purê de batata gratinado. Dos deuses!!!
 Gamla Stan à noite toda iluminada!

Vá à Suécia, mas prepare o bolso! A coroa sueca e o custo de vida são altíssimos!!! Quem acha Londres cara, saiba que Estocolmo é cerca de 3x mais cara.
Como eu sei que vocês gostam, as boas compras ficam no bairro Norr-malm, onde até as construções são suuuuuper modernas e chiquérrimas e onde homens e mulheres se vestem impecavelmente.
Amei Estocolmo! Alguém quer voltar comigo?
Quer saber mais sobre outros lugares gelados? Já postei sobre a LAPÔNIA FINLANDESA AQUI.

Beijos e bom Carnaval, gente!!!
A loja estará aberta amanhã (sábado) até às 18:00hs e reabre na quarta-feira em horário normal.

Nenhum comentário: